![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXtlMmLc2PC52MitSOIl3l6ce-hFVBxOe-XwdJflAlhThNz2cm3Afi-_Nd3orFTM7MOj3AeRjPhCGZ8Fy0ssIN6dB64K8raElX0_9-KoCVHczgi_Wmi1OpUD4BX7n1AxN2zt9aaSD7mBhfGajjHc0GX3u4CZ08-58ms75ZekTkU44WxJjocnJPMi3bPDGj/s16000/naom_56c0cdc5c1aaa.jpg)
© Getty
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para grande perigo de acumulado de chuva na manhã desta quinta-feira, 9, para cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Há risco de precipitação acima de 100 mm por dia, podendo provocar alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas.
Além disso, também há aviso de alertas laranja e amarelo para outras localidades do Brasil.
As notificações podem ser alteradas a qualquer momento.
Para a cidade de São Paulo, a expectativa, assim como nos dias anteriores, é de pancadas de chuvas no período da tarde desta quinta-feira.
Os Estados com alerta vermelho são os seguintes: Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.
Já os Estados com alerta laranja são os seguintes: Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Pará, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Para o alerta laranja, a expectativa é de chuvas entre 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 100 km/h.
Alerta amarelo
Também, segundo o Inmet, há alerta amarelo para diversas cidades das regiões Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.
No caso do Estado de São Paulo, o aviso atinge, inclusive, a capital paulista, Região Metropolitana e cidades litorâneas, como Bertioga e Guarujá. São esperadas chuva de até 50 mm/dia.
Fonte: Notícias ao Minuto
0 Comentários