Porto Velho, RO - Na manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Pimenta Bueno, em ação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Penal e o apoio das delegacias de Colorado do Oeste, Cerejeiras e Santa Luzia do Oeste, deflagrou a Operação Animus Necandi.
A iniciativa teve como objetivo o cumprimento de sete medidas cautelares contra envolvidos em homicídio, tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.
Detalhes dos crimes investigados
A operação focou em três casos específicos:Homicídio qualificado de A.P.G.Em 22 de março de 2024, A.P.G. foi brutalmente agredido com pauladas em Pimenta Bueno após um desentendimento envolvendo um celular. A vítima não resistiu aos ferimentos. Dos quatro mandados de prisão emitidos, dois foram cumpridos com o apoio da Polícia Penal, enquanto dois suspeitos permanecem foragidos.
Tentativa de homicídio qualificado de V.M.S. do N.O crime ocorreu em 12 de outubro de 2024, também em Pimenta Bueno. Motivado por ciúmes de sua ex-esposa, o agressor esfaqueou a vítima e roubou dois celulares. Após investigação, ele foi localizado e preso em Cerejeiras, com o suporte dos SEVICs de Colorado do Oeste e Cerejeiras.
Tentativa de feminicídio contra A.L.S.Registrado em 12 de setembro de 2024, em São Felipe D’Oeste, o crime foi motivado por ciúmes. O autor invadiu a casa da ex-esposa e efetuou disparos de arma de fogo. Ele foi encontrado na zona rural de Santa Luzia do Oeste, onde uma espingarda calibre .22, utilizada no crime, foi apreendida.
A Operação Animus Necandi resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de uma arma de fogo. A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e a responsabilização dos autores de crimes violentos, ressaltando a importância da colaboração da população.
Denúncias anônimas
A sociedade pode contribuir com informações através dos canais:Disque 197 – Polícia Civil
Disque 190 – Polícia Militar
A atuação integrada das forças de segurança segue como peça-chave para promover justiça e garantir a proteção da população.
0 Comentários