Parceria entre órgãos reforça o combate à corrupção
Porto Velho, RO - A Rede de Controle da Gestão Pública e a Rede Estadual de Ouvidorias de Rondônia, em parceria com o Detran Rondônia e outros órgãos apoiadores, promoveram no último sábado (7/12), no Espaço Alternativo de Porto Velho, evento alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado dia 9 de dezembro.
Promovido pela Rede de Controle de Gestão e apoiado pelo Grupo de Atuação Especial do Patrimônio Público e Combate à Corrupção (GAEC), cuja coordenadora é a Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin, o objetivo do ato conjunto é sensibilizar a população sobre a importância de combater atos corruptos, por meio da promoção do lema da campanha deste ano: “Certinho Sim. Jeitinho Não! #DigaNãoÀCorrupção”.
A programação incluía, entre outras ações, caminhada e sorteio de brindes, sobretudo, em função da instabilidade do período chuvoso foi possível ocorrer apenas o encontro dos participantes para sensibilização sobre o tema. As reflexões foram realizadas em conjunto com órgãos parceiros em tendas dispostas ao ar livre.
Parceria
Diversos órgãos estão envolvidos na organização e apoio ao evento, incluindo a Controladoria-Geral da União, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e o Ministério Público de Rondônia. Esses órgãos desempenham papel fundamental na prevenção e no combate à corrupção em diferentes níveis, desde ações educativas até investigações de irregularidades.
A iniciativa destaca a importância da colaboração entre instituições públicas e sociedade civil na construção de um ambiente mais íntegro e transparente. O evento deste sábado marcou o início de uma campanha anual que pretende abordar diferentes aspectos do enfrentamento à corrupção nos próximos anos.
MP em combate à corrupção
O Ministério Público de Rondônia atua na defesa da moralidade administrativa e no combate à corrupção. A instituição investiga irregularidades e promove ações para responsabilizar envolvidos, além de incentivar a conscientização popular. Combater a corrupção é garantir a justiça social e a transparência nos serviços públicos.
Fonte: MP/RO
0 Comentários