Neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, a equipe faz novo confronto direto, desta vez diante do Mirassol, na obrigação de ganhar para ter paz dentro do G-4

© Raul Baretta / Santos FC

Porto Velho, RO -
O Santos decepciona sua torcida na campanha da Série B, mesmo ainda tranquilo na disputa pelo retorno à elite nacional. Além de fracassar nas quatro oportunidades de assumir a liderança, o futebol não é o esperado e o time vem sofrendo contra os principais candidatos ao acesso. Neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, a equipe faz novo confronto direto, desta vez diante do Mirassol, na obrigação de ganhar para ter paz dentro do G-4.

Apenas três pontos separam as equipes na tabela e a ordem é se recuperar da derrota por 3 a 1 diante do Goiás para evitar pressão desnecessária no já conturbado ambiente, com os torcedores cada vez mais indignados com o trabalho do técnico Fábio Carille e o vaiando a todo jogo.

O Santos definiu os quatro confrontos na Vila Belmiro nesta reta final de Série B como vitais para o acesso e busca 100% de aproveitamento contra Mirassol, Ceará, Vila Nova e CRB, os adversários locais, para chegar aos tão sonhados 65 pontos - está com 53.

Ocorre que o time de Carille vem amargando tropeços contra os melhores colocados da Série B. Levando em consideração os seis melhores no início da jornada, somou apenas um ponto de seis disputados contra o líder Novorizontino, perdeu o confronto com o Sport - fecha a edição no Recife -, apenas empatou com o Mirassol na ida, assim como com o Vila Nova e ainda sofreu para devolver a derrota ao América-MG com sufoco até o fim na Vila Belmiro.

Carille admitiu que o Santos "começou muito devagar" no revés diante do Goiás na segunda-feira, na Serrinha, e quer o time mais ligado neste sábado. "Temos oito decisões pela frente. Não temos visão certinha dos erros, mas vamos ver para arrumar para a decisão contra o Mirassol", frisou o técnico.

O treinador não contará com o volante João Schmidt, suspenso. Sandry trabalhou no time titular ao longo da semana de "silêncio" no clube e herda a vaga no meio-campo, ao lado de Diego Pituca na marcação. O restante da equipe é o mesmo dos últimos jogos e com recomendação de tomar cuidado com os cartões. São nove pendurados: JP Chermont, Gil, Jair, Escobar, Pituca, Giuliano, todos titulares, além de Rodrigo Ferreira, Tomás Rincón e Sandry.

Agora dono da melhor defesa da Série B, com apenas 21 gols sofridos - era o Santos, mas perdeu o posto após levar três do Goiás e subir para 23 - o Mirassol vai à Vila Belmiro apostando justamente em seu poder de marcação para levar ao menos um ponto para casa, suficiente pela manutenção na quarta posição.

Os contragolpes serão outra arma importante com o retorno do centroavante Dellatorre, dono de oito gols na Série B. Negueba, autor do gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Vila Nova sonha em começar o jogo, com Fernandinho e Chico sendo outras opções para o setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X MIRASSOL

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; Diego Pituca, Sandry e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Lucas Gazal e Zeca; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Iury Castilho (Negueba), Fernandinho (Chico) e Dellatorre. Técnico: Mozart.

ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).