Porto Velho, Rondônia - O Ministério Público está presente, pela primeira vez, na 11ª edição do Rondônia Rural Show, que inicia nesta segunda-feira (20/5) e acontece ao longo desta semana, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
O MPRO está com seu estande instalado no lote 165, um espaço aberto para a comunidade, consolidando mais uma forma de aproximação e diálogo com a sociedade. Estruturado com espaço aberto e área com ar-condicionado, inteiramente à disposição dos visitantes, o local foi preparado com um telão, onde os visitantes poderão assistir a vídeos especiais e documentários que falam acerca das áreas de atuação da instituição.
No espaço também é possível conhecer um pouco mais do MPRO, desde a sua criação, por meio de um totem interativo do Memorial do Ministério Público, em que as pessoas poderão clicar e obter informações, além de sanar possíveis curiosidades sobre o MPRO.
Durante os cinco dias de exposição, uma equipe de servidores estará no local para prestar orientações sobre as atribuições do órgão e divulgação de material institucional, como por exemplo, cartilhas que tratam de vários temas pertinentes à atuação do MPRO. Interessados em registrar denúncias poderão formalizar os relatos junto à equipe no local.
A abertura do espaço, nesta segunda-feira, contou com a presença do diretor do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-Unificado), Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, do Procurador de Justiça, Carlos Grott e do Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e de outros integrantes da instituição.
Para o chefe de Gabinete da PGJ, a Rondônia Rural Show é um espaço democrático, que abarca boa parte da sociedade rondoniense, e o Ministério Público sentiu a necessidade de fazer parte de evento de tamanha envergadura, que coloca o estado no cenário nacional e internacional. “Estamos aqui para somar, esclarecer e recepcionar a comunidade que necessita de informações ou precisa de apoio em demandas diversas”.
Ao destacar a relevância da feira para o crescimento e o desenvolvimento do estado, o Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo destacou que a presença do Ministério Público visa divulgar seus serviços e canais de denúncia em prol da sociedade. “Nós vamos demonstrar que o MP está ao lado daquele que produz e busca a regularidade e a sustentabilidade, enfatizando que a instituição é a base dessa sustentabilidade”, concluiu.
A Rondônia Rural Show é caracterizada como feira de tecnologia e oportunidades de negócios do estado. O evento é realizado anualmente pelo Governo de Rondônia, recebendo um vasto público da capital e interior do estado, além de visitantes e expositores de outros estados e estrangeiros.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
0 Comentários