Essa é a primeira etapa das visitas que realizaremos em distritos buscando melhorias

Porto Velho, RO - Representantes da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Interdistrital (SMD) estiveram nos distritos de Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia para avaliar condições e possíveis melhorias das vias. No grupo estavam o secretário titular da Semob, Diego Lage, o secretário Diego Muniz, além do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Márcio Pacele.

“Essa é a primeira etapa das visitas que realizaremos em distritos buscando melhorias. É algo que nosso prefeito Hildon Chaves pediu para que nós, da Secretaria Municipal de Obras, fizéssemos pessoalmente, e em breve anunciaremos as novidades. O que podemos adiantar é que há uma necessidade de pavimentar, recapear e dar uma cara nova às ruas de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia, mas tudo dentro de um planejamento que atenda da melhor forma a todos”, explica o secretário, Diego Lage.

De acordo com o planejamento da Semob, asfalto novo e recapeamento poderão ser feitos em Vista Alegre e Extrema, sendo planejada uma demanda maior para Nova Califórnia. O recurso a ser destinado é próprio da Prefeitura de Porto Velho.

“É uma visita importante, que traz melhorias a muitos pontos além de Porto Velho. Como representante da Câmara de Porto Velho, junto com representantes de várias secretarias do município, vemos esse como o primeiro passo de um grande desenvolvimento para os distritos, que passaram muito tempo esquecidos e agora serão atendidos com um olhar especial”, ressalta o presidente da Câmara, Márcio Pacele.

O distrito de Vista Alegre do Abunã, o primeiro visitado, possui cerca de 4 mil habitantes e está distante cerca de 220 quilômetros da capital. O segundo, distrito de Extrema, tem cerca de 6 mil habitantes e está localizado a cerca de 307 quilômetros de Porto Velho. Já Nova Califórnia, tem atualmente mais de 3.600 habitantes e está distante cerca de 340 quilômetros.

“Além do pavimento, fizemos a avaliação para a possibilidade de manutenção de bueiros, acompanhados da Semusb, além da construção e reparos de alguns pontos de meio-fios e sarjetas. Levaremos essas informações ao nosso prefeito para dar início, assim que possível, a esse trabalho”, finalizou o secretário Diego Lage.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)