Balneários são destinos certos em dias quentes

Porto Velho, RO - Na quarta-feira (15), foram instaladas as duas últimas de um total de 17 placas de sinalização turística adquiridas com recurso municipal de Porto Velho. A gestão trabalha para que o turismo cresça na capital e, por isso, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), ao longo dos últimos dois anos e meio, está entregando diversas ações para a valorização do setor.

Entre os projetos, estão as placas de sinalização turística dos balneários da capital, que são destino certo dos porto-velhenses e turistas em dias quentes.

"Além de mapear os atrativos turísticos, também estamos finalizando, através da Semdestur, a sinalização dos balneários, que são locais bastante frequentados no período do verão. São ações pontuais que se somam a tantas outras, fortalecendo e melhorando a nossa capacidade de atrair visitantes e consolidar esses espaços como locais de apelo turístico", disse o prefeito Hildon Chaves.

Placas atraem mais visitantes para a Rota das Águas

As placas ficam no eixo da BR-364 sentido Universidade Federal de Rondônia (Unir) e na Estrada da Penal, e compreendem os balneários da "Rota das Águas", que compõe a campanha "O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros", criada pela Semdestur.

Segundo a titular da pasta, Glayce Bezerra, a gestão do turismo avançou em entregas para a população. “As placas atraem mais visitantes para a Rota das Águas, o que movimenta a economia e entrega momentos de lazer, ganha o empreendedor e ganha o visitante”.

Desde 2021, a Semdestur vem fazendo o levantamento técnico dos atrativos turísticos de Porto Velho, tendo mapeado mais de 70 pontos e criado um mapa ilustrado, com o intuito de auxiliar os turistas e moradores a se guiarem pela capital. Além do mapa, a campanha promocional também conta com mais de 40 placas de QRcode instaladas em pontos turísticos, onde o visitante aponta a câmera do celular e tem acesso à história daquele local, com vídeos e informações em inglês e espanhol.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)